Siga-me no Facebook Siga-me no Instagram Siga-me no Twitter Siga-me no YouTube
Natal | Site oficial de Nuno Nepomuceno.

Boas festas.

presepio


Já é Natal, pelo menos, cá em casa. A imagem é do meu presépio, uma tradição que comecei a recuperar no ano passado e que resolvi manter em 2016. Diga-se apenas que, tal como em tudo o que me diz respeito, a apanha do musgo foi uma aventura. Envolveu um riacho, um certo cão, e a caixa do musgo derrubada por esse mesmo cão, caindo depois no riacho.

Kimi à parte, fiz as decorações de Natal há cerca de uma semana e, apesar de o meu presépio ter um ar elaborado (afinal, tem uma cascata e uma banda), o resto ficou tudo muito simples. Montei apenas uma árvore pequenina com a sagrada família ao pé e as tradicionais luzes a piscar. A minha parte preferida desta época é mesmo esta. Sabe-me muito bem desligar as luzes da casa depois do jantar e ver um pouco de televisão às escuras com os reflexos multicor a a iluminarem as paredes nas minhas costas. Melhor do que isto, só ter desculpa para comer à vontade. Winking

A propósito disso mesmo, o dia 24 será o mais natalício, já que é o único que tenho de folga. Como é do conhecimento público, tenho outra profissão além da escrita que funciona 24 horas por dia. Este ano apanhei a quadra em cheio. Estarei de serviço na tarde de 25 de dezembro, bem como na manhã de 31 e na noite de 1 de janeiro. Portanto, vou-me desforrar em grande. Além do bacalhau na consoada, estarei em pulgas para provar as filhós. Prefiro-as ainda mais do que o bolo rei, por exemplo. O resto da noite será calma, ou assim o espero. Conversar um pouco, abrir alguns presentes e desejar que estejam todos bem, facto que estendo a quem estiver a ler esta entrada. Termino-a com uma fotografia algo cómica. Retirei-a da série «O cão que comeu o Natal». Happy Happy Happy Boas festas!

kimi natal

Comments