Ebook de Pecados Santos em n.º 1 nacional

Recordo-me de que, quando tive a minha primeira reunião com a editora da ASA que trabalhou na primeira edição de O Espião Português, que ela disse-me algo semelhante a: «Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que acho que o Nuno tem um grande potencial…». E depois a conversa continuou, comigo a entrar, corado, no gabinete, enquanto a editora, transposto o elogio inicial, teceu um sem número de críticas não assim tão positivas.

Relembro este episódio passado em 2012 a propósito do recente marco que o meu novo livro atingiu. Pecados Santos entrou diretamente para o topo da tabela de vendas dos ebooks da Kobo bookstore, a loja de livros digitais da Fnac. Foi igualmente líder na contagem dos thrillers e policiais. O livro atingiu ainda o 2º lugar neste mesmo ranking da Google Play, estando em subida na Amazon e Apple/ iTunes.

É um facto mais ou menos sabido que as vendas dos ebooks em Portugal não são comparáveis às da edição em papel. Pecados Santos entrou para dois tops nacionais neste formato, embora não numa posição tão alta, mas decerto que vendeu mais nessas semanas do que irá vender ao longo da sua vida em edição digital. Não vou entrar em discussões sobre isto. Eu prefiro ler em papel, é verdade, porque gosto de sentir o livro nas mãos, para além de provocar menos ardor nos meus olhos. No entanto, também consumo ebooks, nomeadamente quando estou a fazer pesquisa para os meus próprios livros. É mais barato, prático, leve e, sobretudo, de consulta (muito) rápida.

Concluindo, gostaria de deixar aqui um agradecimento sentido às pessoas que compraram o ebook de Pecados Santos e contribuíram, assim, para que chegasse a número 1. Não considero ainda que o meu potencial tenha sido cumprido, mas desejo ardentemente que este marco seja um prenúncio do que estará por vir. A edição digital de O Espião Português entrou diretamente para a liderança dos policiais da Amazon quando foi lançada, em 2014. Um ano mais tarde, em 2015, tornei-me líder nacional desta mesma categoria em lojas como a Wook, por exemplo, mas em papel, com A Hora Solene. Quem sabe, o que este primeiro número 1 significará.

Lojas onde o ebook pode ser adquirido:

(a edição em papel de Pecados Santos continua disponível em qualquer livraria nacional)

Amazon

Apple

Google Play

Kobo (Fnac)

Barnes & Noble (Nook)

Captura do instagram da Cultura Editora sobre a edição eletrónica de Pecados Santos. ©Cultura Editora

Adicionar Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os campos necessários estão marcados com *