O Cardeal. Carta aberta a todos os leitores.

Caro leitor,

Como tem passado? Espero que bem e que se recorde de mim. Sou eu, o Nuno, o seu cúmplice secreto.

Não se recorda? Oh, como pode ser? Juntos já cometemos alguns dos crimes mais hediondos de que há memória na literatura portuguesa. Pode ficar descansado, que não contarei a ninguém, mas só aqui entre nós, muito obrigado. Sem a sua ajuda, nunca teria conseguido roubar uma cópia famosa de A Última Ceia, ou relatar pormenorizadamente os acontecimentos que levaram à Morte do Papa. Não se preocupe. Tenho tudo controlado. O seu segredo encontra-se a salvo comigo!

Quem parece que não está em bons lençóis é um colega meu, Adam Immanuel. Espero que se lembre dele. No ano passado, escrevemos alguns contos a duas mãos, mas se não os tiver lido, garanto-lhe que é um escritor de grande valia, digno de um dia marcar presença nas suas estantes. Nem imagina o pesar que sinto só de pensar no que lhe aconteceu…

Não sabe? Como assim? Não se tem falado de outro assunto nos jornais.

Bom, eu não sou de intrigas, mas já que somos íntimos, ouvi dizer que foi acusado de uma morte horrível. Muitos irão segredar-lhe que não passa de um carniceiro sem escrúpulos, um homicida bárbaro, ganancioso e pedófilo, que a todos enganou com a sua prosa elegante e profundidade narrativa.

Mas se me permite um conselho, esqueça tudo o que já leu e não acredite em nada. Juro que irei enganá-lo. Prometo mentir-lhe, ludibriá-lo e ocultar de si toda a verdade. Já sabe que farei tudo, mas mesmo tudo, só para ter o prazer de contar uma grande história.

Bom, como sei que não passa sem ler um bom mistério, convido-o a desvendar comigo quem afinal matou Laura Emanuel. O Cardeal, o quinto volume da série Afonso Catalão, está recheado de intriga e chega às livrarias no dia 14 de janeiro de 2021.

Ofereço-lhe ainda a possibilidade de participar na campanha de pré-venda da Cultura Editora. Além de poder comigo contar comigo para, como sempre, encher uma página com uma letra indecifrável e riscar-lhe todo o livro, enquanto lhe chamo um autógrafo, terá ainda direito a uma oferta especial. Ouvi dizer que há outro livro, um ebook com a prequela da história. Mas, shhh, por favor, não diga a mais ninguém. Será mais um segredo nosso.

Apresento-lhe O Cardeal, um livro protagonizado por Afonso Catalão. Espero que goste de estar na companhia do senhor professor.

Com amizade, carinho e gratidão pelo apoio,

Nuno Nepomuceno.

O Cardeal

Adicionar Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os campos necessários estão marcados com *