Skip to content Skip to footer

O Mosteiro, O Rei Improvável Início da pré-venda geral

O Mosteiro, O Rei Improvável

É com grande orgulho e esperança renovada que apresento o meu 10º livro e o meu primeiro romance histórico. Passei 3 anos a trabalhar neste novo livro e mal posso esperar para que esteja disponível nas livrarias, para que todos possam lê-lo. O grande dia está agendado para 22 de janeiro de 2026 (como podia deixar de ser em janeiro?) e será marcado pela edição simultânea em papel, ebook e audiolivro.

Entretanto, já arrancou a pré-venda do livro, que poderão reservar com condições especiais na livraria online do Grupo Infinito Particular, Fnac, Bertrand Livreiros e Wook, ou noutras livrarias das quais sejam clientes:

O meu site está em remodelação total, tal como o novo microsite do livro, mas esperem muitas novidades em breve sobre este novo livro, que será também o início de uma nova série, desta feita de romances históricos. Escrever O Mosteiro, O Rei Improvável foi a concretização de um sonho antigo e espero que todos gostem do livro. Deixo-vos a sinopse.

 

O Primeiro Volume da Série Literária Sobre a Construção do Mosteiro dos Jerónimos

Portugal, 1479

A morte do rei Henrique IV abriu no reino de Castela uma crise sucessória grave, provocando um conflito armado com a Coroa vizinha. De um lado, encontravam-se os partidários de Isabel, a irmã legítima do monarca; do outro, Joana, a filha bastarda, que se casara com o tio, o rei português, para certificar a sua pretensão ao trono.

Numa altura em que o poder da política externa de um país se media pela influência do casamento, a paz na Península Ibérica foi deixada sob a caução de dois infantes — o príncipe Afonso de Portugal e a primogénita de Fernando de Aragão e Isabel de Castela.

Mas foi, então, que os caprichos da História colocaram no caminho de ambos duas outras crianças: João, o filho renegado de um abade, que sonhava com estruturas impossíveis, e o descendente mais novo de uma família poderosa, cuja ambição fez com que os seus destinos se cruzassem na edificação da maior obra-prima da arquitetura portuguesa.

Inspirado nos factos históricos que envolveram a construção do Mosteiro dos Jerónimos, O Mosteiro, O Rei Improvável é a estreia surpreendente de Nuno Nepomuceno na ficção histórica. Uma grande narrativa passada na Europa medieval e simultaneamente uma recriação magistral de uma época fascinante, onde o amor e a traição tecem um enredo empolgante, pleno de emoção, romance e tragédia, que irá apaixoná-lo até à última página.

 

 

Leave a comment